Business Intelligence e Data Warehouse

O curso Business Intelligence e Data Warehouse: Segundo a Gartner Group, o ``Business Intelligence é o processo de transformar dados em informações e a partir dessa descoberta, transformar informações em conhecimento”. O Data Warehouse ou Armazém de Dados, é o fundamento do B.I., dessa forma, faz parte desse processo.

Estes dois conceitos se interligam e a perspectiva é que, cada vez mais, As maiores empresas do mundo utilizem as análises geradas por esses tipos de tecnologias para ter uma visão mais analítica do seu negócio e, assim, poder tomar as melhores decisões para o crescimento.

Ao fim deste curso de pequena duração o aluno será capaz de conhecer os conceitos e processos envolvidos na montagem de relatórios de performance, etapas de construção de um sistema de B.I., estimar custos para implementação de sistemas geradores de relatórios gerenciais, ferramentas disponíveis no mercado e ter conhecimento básico da ferramenta de Self-Service B.I. disponível pela Microsoft.

Administradores, Gestores, Engenheiros, profissionais de TI e estudantes afins que desejam ampliar o conhecimento em assuntos relacionados à inteligência competitiva e tomada de decisão nas empresas.

Victor Minelli

Biólogo, Mestre em Ciência e Tecnologia Nuclear, PhD em Biofísica. Co-Fundador da empresa Kubera.Solutions, especializada em Inteligência de Negócios e Soluções tecnológicas avançadas. Entusiasta por gestão estratégica e performance financeira. Aberto a novas propostas de pesquisa e desenvolvimento de projetos na área de T.I.; envolvimento com MCTIC em projetos de aceleração de empresas de inovação.

Tempo de Reação e Persistência ocular.

Aplicação do conceito de Tempo de Reação em negócios.

Gerenciamento de Informações

2.1- Geração e manutenção da estrutura de dados.

2.2- Data Mining, Data Warehousing, ETL.

2.3- Estrutura de Dados e Meta Data.

2.4- Aplicabilidade e Customização.

Mercado de Business Intelligence

3.1- 2009 Paper e previsões iniciais.

3.2- Cloud Storage, Green IT, Social Networking, Data Visualization, Mobile B.I.

3.3- Ferramentas Self-Service disponíveis.

3.4- Analista de Business Intelligence.

Self-Service B.I. e Power B.I. Microsoft

4.1- Power Query, Power Pivot e Power Maps.

4.2- Power B.I. Desktop.

4.3- Linguagem M.

4.4- Funções DAX.

4.5- Painéis de Visualização.

DATA WAREHOUSE

4.6- Conceitos de bancos de dados.

4.7- Fontes de Dados.

4.8- Bancos estruturados e não estruturados.

4.9- Integração de dados (Query Driven / Update Driven).

5.0- Data Mining e ETL.

5.1- Barreiras Financeiras de DW para Projetos de BI.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR:

CARGA HORÁRIA: 24 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quarta – Quinzenal

PREVISÃO DE INICIO: 02/04/2018

Segunda-feira 02/04 e 16/04

Terça-feira 03/04 e 17/04

Quarta-feira 04/04 e 18/04

Aplicação prática de um ambiente para consultas e mineração de dados usando o Microsoft SQL Server (Analysis Manager).

Próximas Turmas: 02/04/2018

Próxima turma: 02/04/2018

Está em dúvidas ou quer mais informações?

Deixe o seu nome e telefone. Um consultor irá entrar em contato para lhe dar total suporte na escolha do melhor curso para você.