Gestão da Comunicação Digital (Google Adwords + Marketing nas Redes Sociais) - Faculdade IBS - CEPEX

Gestão da Comunicação Digital

Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords

As redes sociais mais as campanhas de link patrocinado são uma realidade mercadológica da modernidade. Todos querem e precisam ter sua empresa ou seus produtos sendo visualizados. Para tanto, se faz necessário entender a dinâmica e a estrutura de funcionamento das mesmas. É uma necessidade estratégica ter o domínio destas ferramentas para que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo.

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno o conhecimento necessário para planejar e manter uma estratégia de presença em redes sociais, utilizar mídias pagas nas redes sociais (Facebook e Instagram), além de alcançar clientes em potencial na internet por meio de anúncios no Google Adwords (links patrocinados), com a correta mensuração dos resultados alcançados apresentando conceitos e técnicas de publicidade online em mídias de performance. Além de mostrar técnicas de otimização de campanhas para alcançar o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento).

Empreendedores, gestores de marketing, profissionais de publicidade, blogueiros e demais interessados.

Alan Domingues – Módulo de Redes Sociais

É graduado em Jornalismo, com MBA em Marketing Digital pela FGV, tem 6 anos de experiência com digital. Atuou em agências de comunicação com gestão de mídia online e planejamento digital. Foi também criador do Belo Horizonte Social Media, primeiro evento de mídias sociais de Minas. Atualmente leciona em cursos de Pós-graduação em diversas faculdades e cursos livres de marketing digital, capacitando mais 1300 alunos.

Matheus do Valle – Módulo de Google Adwords

Sócio Diretor da Agência Multiweb Digital, Matheus Faria é formado em Publicidade e Propaganda e especializado em Marketing Digital. Responsável pela equipe de marketing já atuou na gestão de investimento em mídia online para empresas de diversos segmentos. Desde 2009 vem aprofundando e atualizando seu conhecimento em SEO, Adwords, Facebook Ads e Analytics. É hoje, um profissional que mantém sua certificação Google sempre atualizada.

Módulo Mídias Sociais

• Panorama das mídias sociais no Brasil e no mundo
  • Briefing
  • Planejamento
  • Produção de conteúdo
  • Criação de Brand Personas e Buyer Personas – Como criar personalidade da marca e do públlico nas mídias sociais
  • Métricas e Monitoramento
  • Dicas para otimização de design
  • Relatório

Módulo Facebook/Instagram Ads

• Introdução ao Gerenciador de Anúncios
  • Estrutura e organização de campanhas
  • Técnicas de segmentação
  • Otimização e Precificação
  • Criação de Públicos Personalizados e Semelhantes
  • Remarketing no Facebook
  • Formatos de anúncios
  • Métricas no gerenciador de anúncios

Módulo Google Adwords

• Introdução ao Google AdWords.
  • Busca Paga VS Busca Orgânica.
  • Tipos de Redes.
  • Critério de posicionamento de anúncios na Rede de Pesquisa (CPX x Índice de Qualidade).
  • Análise de CTR, CPC, Índice de qualidade.
  • Métricas Essenciais.
  • Planejamento e Estruturação de Campanhas.
  • Palavras-chave como segmentação (Objetivos).
  • Diferença entre correspondência de palavras-chave (ampla, frase, exata e negativa)
  • Pesquisa de tendências de buscas.
  • Veiculação na Rede de Pesquisa.
  • Veiculação na Rede de Display.
  • Utilização de Remarketing para potencializar as vendas.
  • Extensões de Anúncios.
  • Pesquisa de canais para veiculação.
  • Vinculação entre Google Analytics e Google AdWords.
  • Como medir conversões no site.
  • Relatórios Essenciais e Otimizações.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

CARGA HORÁRIA: 32 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50

DIA DA SEMANA: Segunda a quinta – quinzenal

PREVISÃO DE INICIO: 19/02/2018

Segunda-feira: 19/02/2018 e 05/03/2018

Terça-feira: 20/02/2018 e 06/03/2018

Quarta-feira: 21/02/2018 e 07/03/2018

Quinta-feira: 22/02/2018 e 08/03/2018

Próximas turmas: 19/02/2018

O curso é prático, proporcionando assim experiência efetiva para um excelente gerenciamento de redes sociais e campanhas no Google AdWords. O aluno sairá apto a montar e gerenciar uma campanha de qualidade.

Será concedido o certificado da Faculdade IBS aos alunos que cumprirem com as normas de participação.

PRÓXIMAS TURMAS

19/02/2018

Está em dúvidas ou quer mais informações? Deixe seu nome e telefone que um consultor irá entrar em contato.