Liderança Reversa - a Inversão do Fluxo de Decisão

Liderança Reversa® trata da inversão do fluxo de decisão, trata de “liderar para cima”(*). Cada um hoje precisa ``vender`` bem suas ideias para a liderança, mas não só para ele... Nos dias de hoje também para os outros que estão acima!

É um desafio antigo, mas que com a onda do empreendedorismo ganhou força, e agora torna-se relevante frente ao cenário organizacional e mercadológico em que vivemos! Liderar, seja para baixo ou para cima, é muito diferente de gerenciar. A liderança envolve a obtenção da adesão espontânea e verdadeira, o contágio com uma visão apropriada e a aceitação dos rumos indicados.

As equipes hoje estão tomando novas formas, as empresas andam em busca de ideias inovadoras, cada um tem que mostrar para que veio e que merece permanecer, apresentam-se muitos caminhos estratégicos e as pessoas não sabem qual escolher... Ingredientes que fazem a Liderança Reversa® mostrar-se como uma solução fundamental para novos resultados em equipe!

Pratique a Eu Liderança®, sabendo como liderar a si mesmo você poderá liderar outras pessoas, sejam colegas, pares ou superiores, se você quer que alguém sonhe o seu sonho, saiba como trazê-lo para dentro dele!

Líderes funcionais, líderes operacionais, membros de equipe de alta performance e profissionais envolvidos em projetos complexos. Gestores e membros de equipes responsáveis pela entrega de resultados.

Carlos Alecrim, M.Sc.

Presidente Fundador da Sociedade Brasileira de Wellness Coaching (SBWCoaching®)

Adjunct Senior Coach na Career Center e na Right Management (Manpower Group)

Member Coach na International Coaching Federation (ICF™) Reconhecimento Internacional pelo International Coaching Council (ICC™). Foi Diretor de Marketing da ICF Brasil (International Coaching Federation). Biólogo, Administrador de Empresas, Mestre em Administração (FGV), Pós-graduação em Marketing (ESPM), Livre Docente para o Ensino Superior em Administração de Negócios (UFRJ). Doutorando em Neurociencia y Neurobiologia (Ciências Biomédicas), Universidad Autonoma del Mexico.

Certificação Internacional em “Inner Game”. É um dos 10 discípulos mundiais de Timothy Gallwey, precursor do Coaching americano. Certificação Internacional em “Transpersonnal Coaching”, habilitado pelo Sir John Whitmore, precursor do Coaching

na Europa. Certificação Internacional em Neurocoaching, habilitado pelo Dr. Srini Pillay, Harvard Medical School. Cerificação Internacional em Wellness & Health Coaching, habilitado pelo Dr. Michael Arloski, PhD em Psicologia, Harvard University (EUA).

Como executivo, foi indicado ao Prêmio Destaque de Marketing pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABM&N). Foi Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) e Diretor de Marketing na International Coaching Federation (ICF). Atuou como Diretor Executivo em Educação Corporativa (FGV, IBMEC, IBGEN) de 1992 a 2008. Nos últimos 08 anos foi CEO em empresas familiares, em processos de sucessão familiar. Member International Council of the International Institute of Marketing Professional IIMP™), desde 2004 até os dias de hoje.

Aproveitando o Pipeline da liderança
O Jogo Interior da equipe: Self 1 e Self 2
Liderança Funcional
Feedback, relacionamento e equipes proativas
Cadeia de valor e produtividade
Bem-estar produtivo da equipe
Coaching de grupo e Coaching em grupo
Aprendendo a aprender sobre você e sobre os outros
Ampliação da consciência
Aproveitando o meu Ih!

CARGA HORÁRIA: 16 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50min

DIA DA SEMANA: Segunda a quinta-feira

PREVISÃO DE INICIO: 18/06/2018

Segunda-feira: 18/06/2018

Terça-feira: 19/06/2018

Quarta-feira: 20/06/2018

Quinta-feira: 21/06/2018

Aplicação de práticas de Coaching para líderes e equipes, com sessões e práticas em cada competência da liderança, com casos reais, escolhidos pelos próprios participantes.

18/06/2018

Está em dúvidas ou quer mais informações?

Deixe seu nome e telefone para entrarmos em contato!