PNL Na Gestão de Pessoas - Faculdade IBS - CEPEX

PNL Na Gestão de Pessoas

As múltiplas técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística têm sido amplamente reconhecidas PNL por profissionais de recursos humanos, vendedores, diretores, administradores, gestores, gerentes, jornalistas, professores, advogados, entre outros, devido à eficácia da PNL em realizar mudanças e alcançar resultados a curto prazo, com sustentação para efeitos duradouros.

O curso de PNL na Gestão de Pessoas vai auxiliar o aluno a desenvolver habilidades relacionadas aos relacionamentos interpessoais, comunicação e feedback liderança, aplicação das ferramentas de PNL (Programação Neurolinguística) para melhorar o desempenho e alcançar resultados sofisticados através da ação consciente e dotada de técnicas, para potencializar positivamente o ato de liderar.

Capacitar os participantes para atuarem na área de gestão de pessoas, utilizando a Programação Neurolinguística (PNL) como ferramenta, com ênfase no comportamento de indivíduos e grupos.

Além de:

• Propiciar que o (a) aluno (a) possa construir sua competência com base na teoria aliada a prática para que se torne uma habilidade de excelência:
  • Conhecer as novas descobertas no campo das Neurociências aplicadas a gestão de pessoas e o papel da formação da personalidade neste processo;
  • Enfatizar o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para o autoconhecimento;
  • Ampliar as habilidades comunicacionais para melhorar os relacionamentos intra e interpessoais;
  • Entender as bases para o funcionamento da mente e dos comportamentos para ampliar os horizontes sobre a importância de seu comportamento na Gestão de Pessoas;
  • Estabelecer relações contextualizadas entre conceitos teóricos e a prática na Gestão de pessoas nos contextos de comunicação, feedback e liderança.

O curso destina-se aos profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar ou desenvolver as suas habilidades de gestão usando as técnicas da PNL – Programação Neurolinguística aplicada a gestão de pessoas.

SANDRO CARLOS PEREIRA – MESTRE EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida – Rio de Janeiro; Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Candido Mendes – Rio de Janeiro; Formação em Eletrônica e Telecomunicação pelo Instituto de Telecomunicações do Rio de Janeiro. Mais de 20 anos de experiência em Desenvolvimento de Pessoas, sócio diretor da BLUEWAY CONSULTORIA, além de professor convidado da FGV E UERJ com atuação nos MBA´s de Marketing e Gestão de Pessoas.

Introdução a PNL e a Gestão de pessoas (6h/a)

– Um breve histórico da Programação – Neurolinguística (PNL)

– Definição de PNL

– As novas descobertas das Neurociências

– Dominância Cerebral – Ned Herrmann

– Áreas de Predomínio Cerebral – Tipologia cerebral

– Aspectos Comportamentais na Gestão de Pessoas

– Exercícios Práticos

PNL aplicada aos relacionamentos interpessoais (6h/a)

– Por Dentro da Mente – Modelo Mental

– Percepção e Realidade

– Mudanças comportamentais e Estilos de relacionamentos

– Canais de Comunicação

– Rapport – Entrar em sintonia com a equipe

– Gestão das Emoções

– Exercícios Práticos

PNL aplicada a Comunicação e Feedback (6h/a)

– Como decifrar pessoas

– Metamodelo da linguagem

– A comunicação humana

– Falhas na comunicação

– Tipos de feedbacks

– Técnicas eficazes de PNL e feedback

– Exercícios práticos de feedback

PNL aplicada a liderança (6h/a)

– Auto liderança e resiliência

– Diferentes modelos de liderança

– Liderança situacional

– Atividade prática de liderança

– Exercícios práticos de liderança

– Avaliação final do curso

CARGA HORÁRIA TOTAL: 24 horas

HORÁRIO: 18h30 às 22h50 (sexta) e 8h às 17h40 (sábado)

DIA DA SEMANA: Sexta e Sábado – Quinzenal

PREVISÃO DE INICIO: 25/05/2018

Sexta-Feira

25/05/2018

26/05/2018

08/06/2018

09/06/2018

A metodologia utilizada está baseada em discussões em sala de aula, atividades práticas, testes de autoconhecimento, bem como em aulas expositivas sobre o conteúdo programático.

Próxima turma dia 17/11/2017

Está em dúvidas ou quer mais informações? Deixe seu nome e telefone para um consultor entrar em contato!